sábado, 22 de março de 2014

Sem berço mas, com raízes Tenho sangue de 3 raças Branco, Negro e Indio Na certidão eu sou arda




Como e difícil ser eu!

Sou   Mestica sim senhor!
Sem berço mas, com raízes
Tenho sangue de 3 raças
Branco, Negro e Indio
Na certidão eu sou arda
E agora? O que sou nesse Aarteid?
 Arvore Genealogica?
De 15OO ate hoje
Muito enxertada ela foi
Sou filha da violência
contra a Negra e a índia!
Sou morena clara
Que diferença faz isso agora?
Quando se fala em inclusão!
Dizem que eu sou branca
Que diferença faz a cor?
Nasci em bairro bem simles
Na labuta desde menina
Não gênero, nem cor.
Tenho GARRA E SOU TEIMOSA!
Sou aquarela que encanta
Mas tenho meu lado fera.
E isso!
Somos todos filhos da terra
Seja na ótica da criação
Ou na tese da Evolucao.
Deixemos o orgulho de lado
E lutemos como irmãos
A nossa questão e classe
ORESSORES X ORIMIDOS!
Ou assimilamos isso
Ou continuamos ARTIDOS!
Tania Maria da Silva
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário