segunda-feira, 31 de março de 2014

A verdadeira história dos três porquinhos

Revista Pacheco: A verdadeira história dos três porquinhos: Em todo o mundo, as pessoas conhecem a história dos três porquinhos. Ou, pelo menos, acham que conhecem. Mas vamos contar um segredo.

...

Em
todo o mundo, as pessoas conhecem a história dos três porquinhos. Ou,
pelo menos, acham que conhecem. Mas vamos contar um segredo. Ninguém
conhece a história verdadeira porque ninguém jamais escutou o lado do
lobo mau.


Eu
sou o Lobo. Alexandre T. Lobo, mas podem me chamar de Alex. Não sei
como começou esse papo de lobo mau, só sei que está tudo errado.


Mas
como eu estava dizendo, todo esse papo de lobo mau está errado. A
verdadeira história é sobre um espirro e uma xícara de açúcar. É que eu
estava fazendo um bolo pra minha amada vovó, e estava com um resfriado
terrível, espirrando muito. E fiquei sem açúcar.


Então
resolvi pedir uma xícara de açúcar emprestada para o meu vizinho, só
que ele era um porco, mas também não era muito inteligente, pois tinha
construído a sua casa toda de palha. Dá para acreditar?


Assim
que bati, a porta caiu. Pois não sou de ir entrando na casa dos outros.
Então chamei: porquinho, porquinho, você está aí? Ninguém respondeu.
Mas de repente meu nariz começou a coçar. Senti o espirro vindo. Então
inflei e bufei. E soltei um grande espirro, sabe o que aconteceu? A casa
de palha desmoronou inteirinha. E no meio da palha estava o primeiro
porquinho mortinho da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário