sexta-feira, 13 de setembro de 2013

EVA - FILHA DE DARWIN



Sublimação

Sou Eva filha de Darwin
Em Mama África nascida

  

Sou a primeira do gênero

E Adão? Forma muitos...

A me desposar, gozar e deixar...

Mas tem um em especial!!!!

Que me fez sentir  uma Deusa!

Homem, isso assim o chamam!!!

Desses que desconhecem o gênero

E ao meu lado caminhava...

Tão sedoso e sedutor!

Lindo homem que ficou....

Na África a lutar pelas vidas

Que ficaram desvalidas

Com o ataque dos genocidas

Que atravessaram os mares

Em busca de ouro e vidas

Vidas acorrentadas e sub-julgadas

A uns covardes  de cera branca

Tiraram-me  de minha terra

Para longínquos destinos

Assim  tiraram do  homem!

Que fértil  e feliz me tornaria

Depois dos navios negreiros

Em outros mares aportei

Para ser ferramenta de trabalho

Mas o tempo é muito sábio

Lutei contra escravidão

Misturaram-me a outras raças

E hoje me chamam Latino América!

Continente Tropical

Que luta com outros povos

Por uma União Internacional!


Tania Maria da Silva




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário