segunda-feira, 8 de abril de 2013

Qual o seu candidato à Presidência em 2014?


Qual o seu candidato à Presidência em 2014?

            Diante dos últimos acontecimentos no Brasil, parece que está sendo reeditado um velho filme com roupagem atualizada, outros atores no mesmo cenário. Depois de muita luta por parte dos ativistas de esquerda, e, oportunismo dos denominados ícones de alternativa ao governo neo Liberal, um Parido de Trabalhadores chega ao Poder! E foi além; elegendo a primeira mulher presidenta no País! Porém, tão comprometidos com Imperialismo, que continuaram a atender às exigências das Elites para evitarem problemas maiores. A história do PT mostra que, sendo um partido formado por várias correntes políticas/filosóficas, sendo que a majoritária era a Articulação, compostas por militantes que faziam questão de frisar que a proposta do PT não era Socialista. Porém na fundação do Partido dos Trabalhadores, tinha como lema ”Terra, Trabalho e Liberdade”, que se construiu em cima do ativismo constante de grandes sindicalistas, universitários, secundaristas entre outras categorias que se engajaram no trabalho de transformação da sociedade. Na fachada, esse era um partido radical de esquerda, mas internamente, depois de conseguir muitos filiados e simpatizantes, “passava o trator” em cima das correntes minoritárias, até que por final expulsou os ativistas para fazer um Partido de Massa.
            O objetivo da direção do PT era triunfar nas eleições burguesas, e conseguiu, porém, não há como agradar a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo, e, os trabalhadores, em vez de direitos, passaram a receber assistencialismo e povo está vivendo mais uma experiência com seus dirigentes. Onde o Governo, mais uma vez segue à risca a receita do Imperialismo, que está em crise mundial, mas, precisa manter-se vivo graças à exploração, contendo os “custos” como os direitos básicos dos oprimidos. Devastando florestas e eliminando empecilhos, para continuarem a marcha insana do consumo em detrimento da produtividade e do trabalho do campo.
            No próximo ano teremos eleições presidenciais e legislativas, e o PT, que teve tempo de sobra para traçar excelentes diretrizes para a Educação Básica; optou pela escolarização e meritocracia; deixando a SAÚDE na UTI, fazendo “vista grossa” para invasores de fato das terras indígenas, além de problemas com a habitação popular e outras questões cruciais na vida do brasileiro. E os partidos de esquerda que estão fragmentados, com muita crítica e sem alternativas claras para o povo, que está desencantado do processo de Eleições burguesas; seguem se digladiando.
            Enquanto experimentamos o processo burguês nas eleições, visto que não há ainda, um clima de insurreição, resta-nos uma pergunta: QUEM O CANDIDATO SOCIALISTA, COM POTENCIAL PARA ENFRENTAR A “MÁQUINA ELEITORAL” EM 2014??????           
Tania Maria da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário