sábado, 4 de maio de 2013

Atenção senhores passageiros com destino ignorado!!!!!!!!!




            Atenção senhores passageiros com
 destino ignorado!!!!!!!!!

Os seres humanos, assim como todos os outros seres vivos, que fazem parte deste Planeta azul; são passageiros dessa Mega Nave Mãe, que gira alucinadamente, sem que seus movimentos rotineiros sejam percebidos pelos cinco sentidos humanos. Onde vemos pessoas empunhando as mais diversas bandeiras, teses, opiniões, segregações, preconceitos; enfim, uma diversidade muito grande de certezas e ignorâncias, num território, onde somos apenas os passageiros.
Uns viajam de primeira classe, por ter a pretensão de possuir bens materiais, (propriedades), adornos caríssimos, para ornamentar o corpo e as moradias.  Como posso construir uma casa no meio da ponte obstruindo a passagens de outros? Porém, nessa mesma Nave viajam passageiros de segunda classe, que aos solavancos passam pela vida a servir os primeiros passageiros, que se intitulam “bem nascidos”, têm berço enquanto os demais possuem raízes de diversas raças, sem “Pedigree”.
            Os passageiros de um veículo, no nosso caso, chamado terra, estejam eles em qualquer classe, são levados sem conhecer o piloto, (tempo), que tem, possui as suas Leis; tanto que os cientistas vivem a descobrir novas teorias, identificam-nas, mas não têm o poder de transformá-las. Atualmente, com todo o aparato que de que a Ciência dispõe, pode prever um mudança climática, mas não modificá-la. Estuda anos a fio para encontra a cura do Câncer, da gripe, porém, se depara sempre com uma transformação dos vírus e bactérias. E para todos os seres vivos, o final é morte; que democrática, não seleciona seus eleitos por posses materiais. “Viemos do pó e ao pó voltaremos”, frase bíblica.
            E assim, os todos passageiros dessa Nave Linda, são súditos das leis naturais, mas, destroem, demarcam territórios que jamais lhe pertenceram, pois são efêmeros; além de usurpar o que não lhes pertence, ainda perturbam e matam os nativos, que respeitam a Mãe natureza. Em várias fases da história, alguns seres humanos, considerando-se os donos da Terra, criaram a sua cultura “Civilizada” e dominavam os povos denominados “primitivos’”. E até hoje vemos uma “casta” que se considera superior pelos bens materiais que ostenta o poder respaldado por Leis Burguesas.
            Mas a lei da natureza é implacável. Quando o Titanic afundou, poupou alguém da primeira classe?  Ou nas diversas tragédias acontecidas por todo o mundo? Qual foi o critério para seleção dos que iriam morrer?? Segundo o escritor Fernando Veríssimo: “O homem é o único animal que pensa, e que julga ser eterno...”
            É bom que se leve em consideração, que “a terra é mãe livre e comum”, como diz o hino da Internacional, dispensando os parasitas que se acomodam em “lombos alheios”. Vivemos num infinitésimo do Universo, numa bola que voa alucinadamente; onde flertamos com a morte a 100K/h, sobre a superfície e a 1000 km acima dela, onde proclamamos viver uma liberdade total! Somente quando passamos, por uma calamidade, pessoal ou coletiva, pensamos se realmente somos donos dos nossos Destinos.
            Na verdade o que nos falta é humildade, respeito por tudo que nos rodeia, muita solidariedade, verdade, transparência e amor sem cobranças, para pavimentarmos esse lindo Albergue que nos recebeu, procurando “plantar flores” pelo caminho para deixarmos para as nossas crianças. A nossa trilha é linda, (GAIA) e como nós, um organismo vivo, que também luta pela preservação e reconstituição, devolvendo-nos sempre, o que dela fizermos. A decisão é nossa!!!!

Tânia Maria da Silva    
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário