quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ideologia do Salve-se quem puder




Ideologia do Salve-se quem puder

            O último a sair agora, nem poderá apagar luz, porque a energia que já foi privatizada, estará cortada, não por falta de pagamento, mas demasiado desleixo com a natureza, que também sendo vida, se rebelará contra o mal uso das riquezas naturais. Porém, os últimos a saírem do planeta, daqui a cerca de 30 anos, serão nossos filhos e netos, que herdarão um deserto de lágrimas que nenhum dinheiro possa comprar. Não é profecia, simplesmente constatação de um leigo que se atreve a fazer análise de conjuntura baseado em Pensadores, Filósofos e uma gama de atrevidos, que se atrevem a refletir e ver que o maior erro da “Humanidade”, seja de esquerda ou de extrema direita é cultivar o egoísmo. O mundo não irá acabar, mas sofrerá uma drástica mudança, e, segundo Darwin, só os que se adaptarem sobreviverão. Independente de classe social, religião ou qualquer outro tipo de organização, instituição e sectarismo.
            Os Yanques, dominam o mundo através de suas ficções, supremacia, nacionalismo que exporta para o mundo, sendo considera o segundo idioma mais falado no mundo, ditando o Mercado de acordo com a sua necessidade. E os países ditos ricos, seguem à risca a Cartilha dos EUA, mantendo a crise financeira “sob controle”, esmagando a cabeça dos trabalhadores, e ainda pegando de volta o dinheiro na divulgação em massa através da mídia, incentivando o povo a comprar cada vez mais.
            Esses Cartolas, insanos, inescrupulosos, decrépitos, só racionam no máximo que podem obter de riquezas matérias agora, desconhecendo Leis ambientais, que surgiram da agressão ao solo, proíbem o incauto de ter um porte de arma, porém fabricam milhões de explosivos, cada vez mais sofisticados, podendo ser lançado de grande distância, para assassinar inocentes. Quem ganha com a guerra??? O fornecedor de armamentos, é claro. Além de arrogantemente propangandearem a sua supremacia sobre a terra.
            È repugnante a situação que o Globo está passando em função da ganância e do descaso e desamor pelos seres vivos. Enquanto isso, os partidos de esquerda ficam se digladiando, e “rachando” por causa de teorias do passado, onde o contexto era totalmente diferente e a questão filosófica, assim como a comunicação de massa, que hoje todos tem acesso, mas preferem falar mal do companheiro, que pensa diferente, mas que está na mesma trincheira. Ou há alguma dúvida que a direita tem sede sobre todos os partidos comprometidos seriamente coma luta? Ainda há tempo; e a discordância é salutar quando todos estão imbuídos no mesmo ideal. As esquerdas do Brasil têm um elemento comum com a Direita; os quadros dos partidos estão sempre querendo aparecer em função dos cargos que podem obter, isso sem contar nas Eleições Burguesas, em que muita gente quer dividir o pedacinho do queijo.
            É bom que se reflita sobre o oportunismo, e se pense com responsabilidade no destino da humanidade, que por não saber dividir, tente a se subtrair.

Tânia Maria da Siva

Nenhum comentário:

Postar um comentário