segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PEDÁGIO GLOBALIZADO Meu não partido é um coração partido Esmagado de tanta porrada em piquete.... Esculpido em grafite pelos muros.... Os meus sonhos continuam de pé! Por Justiça Social e liberdade! Insisto, e, nessa busca resisto! Pagando um alto pedágio




PEDÁGIO GLOBALIZADO


Meu não partido é um coração partido

Esmagado de tanta porrada em piquete....

Esculpido em grafite pelos muros....

Os meus sonhos continuam de pé!

Por Justiça Social e liberdade!

Insisto, e, nessa busca resisto!

Pagando um alto pedágio

Para existir numa terra de “ninguém”

O CAPITAL abocanhou nossas riquezas, nossas almas...

E o Tesouro maior; nossa Independência e Liberdade?

Faz tempo que bebi minha primeira coca-cola...

Não queimei soutien, mas odeio esse adereço ridículo!

Como tudo que me aprisiona a esse circo...

Onde os autores se esvaem numa cortinas de fumaça!

Lá vem mais  bombas?

Enquanto o grupo circense distrai a platéia

Que embevecida com as mágicas

Não vê os truques “sujos” e “baixos”

A frente de seus olhos hipnotizados

Sob o os sons, malabarismos e mais...

Na fumaça entorpecente vinda dos bastidores.

Eu aqui!

Partida, dilacerada, descrente da humanidade...

Persisto em minha trincheira verbal .

Eu canto, não mais sorrio....

E danço para renovar esperanças.....

De ver todo interesse do Mercado.

Enganador de incautos.

Vendendo produtos e serviços.

A perder de vista....

Arrancando aos poucos a vista.

Com juros e correções monetárias.

Eu aqui...

Tania Maria da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário