domingo, 7 de julho de 2013

Como enfrentar o caos interior?





Como enfrentar o caos interior?



            Sair da “Zona de Conforto” que nos acaricia e que cegamente nos recolhe de um exterior árido  com enorme desafios; é desconcertante, acontecendo somente quando algo acontece e nos tira do entorpecimento cerebral. Só o fazem com frequência, os bebês, mesmo assim só quando estão sentindo dor ou com as fraldas molhadas.

            Vamos nos anulando na maioria das vezes, para convivermos com o que negamos, acomodando- nos à rotina que não estava nos sonhos infantis e juvenis, que só de lembrar nos dá um brilho diferente ao olhar e uma incomparável leveza na alma.

            Mas ser “gente grande” se parece muito com vestir uma máscara de soldado britânico, ser o dono da verdade, o provedor, a dona de casa exemplar no lar e profissional num Mercado que a cada dia suga mais as energias, com remuneração incompatível com os gastos dos trabalhadores.

            Nesse contexto, as crianças são criadas para serem eficientes e eficazes no mercado de trabalho. Enfim, vivemos hoje, o “boom” das capacitações profissionais e como muito bem quer o Capital, adormecidos em nossas emoções. Falar sobre o amor, é sempre um assunto “piegas’, fora do contexto entre outros adjetivos, pois a maioria das pessoas sente vergonha de expor os seus sentimentos, e vamos assim engessando as nossas almas.

            Sair da Zona de Conforto, nos traz o caos, fazendo-nos ficar “dentro do redemoinho”, mas perceber que só vamos conseguir muda a rota dos acontecimentos externos se começarmos a mudar a nós mesmos.

            A Revolução verdadeira começa em nossa cérebro e então veremos que a Liberdade está dentro de nós mesmos. 



Tania Maria da Silva  

           




Nenhum comentário:

Postar um comentário