terça-feira, 20 de março de 2012

CANDIDATA A VEREADORA MEDE AS SUAS PENETRÇÕES

AS PENETRAÇÕES POLÍTICAS DE NENÊ

Dona Nenê fazia parte de um partido político, que na época era de esquerda, defendia TERRA, TRABALHO E LIBERDADE. Porém Nenê que estava envolvida em movimentos de bairro, como Associações de Moradores, lutando sempre ao lado da população carente, resolveu se candidatar à vereadora do Município X. Que a exemplo de todo o Brasil, tinha  um prefeito e equipe, (ou podemos dizer que eram os cães de guarda da situação)  isso, lá pelos anos 80, ainda tenho saudades, pois fazia parte de um grupo que era considera Xiita. 
Bem, mas vamos à nossa pretensa futra Edil, Nenê, que fazia a sua campanha em todos os lugares mais populares, visto que já havia feito algum trabalho ali. E a campanha eleitoral foi esquentando, e aí, meu amigo; sai de baixo que até membros do mesmo partido disputam palmo à palmo por um voto.
Chegando bem perto das eleições, os candidatos sentaram-se em uma plenária para fazer uma avaliação de sua campanha.
Chegada a vez de Nenê, ela não se fez de rogada e começou fazer o seu histórico: "Bem pessoal, acho que vou conseguir me eleger pois tenho muita penetração; tenho penetraçã no morro da Formiga, tenho penetração na Vila Operária, tenho penetração no Vale das Pedras.... enfim pelo número de penatrações que tive, acho que consigo me eleger." 
 O Plenário não segurou, e todos riam com as penetrações da dona Nenê que muito ingênua saiu da Tribuan sob aplausos dos amigos Ursos. E não é que mesmo com toda essa penetração ela não conseguiu se eleger e foi cuidar da sua Associação de Moradores. 
Quem participou do processo, vai lembrar-se disse fato e até sentir saudade daqueles tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário